Assessoria de Imprensa


Tratar da gestão do relacionamento entre sua empresa e a imprensa de forma a impactar positivamente seus negócios é o objetivo da assessoria de imprensa Blue Note Consultoria e Comunicação. O trabalho de assessoria de imprensa visa identificar fatos, informações, projetos e ideias que possam vir a ser de interesse dos veículos de comunicação – sejam eles rádio, TV, jornais, revistas, internet - e por consequência do público, e apresentá-los de maneira correta, a fim de que possam estimular o máximo de divulgação, estabelecendo uma relação de parceria e confiança mútua entre assessoria, cliente e meios de comunicação na qual a credibilidade é o pressuposto fundamental. 

Aproximar a empresa de veículos de comunicação é fundamental para influenciar positivamente tanto formadores de opinião e tomadores de decisão quanto consumidores e colaboradores. O objetivo da assessoria de imprensa Blue Note Consultoria e Comunicação é estabelecer relações sólidas e confiáveis da empresa com os meios de comunicação, a fim de que ela se torne fonte de informação respeitada e requisitada. Além disso, é importante criar situações para a cobertura sobre as atividades da empresa a fim de alcançar, manter e – se preciso for – recuperar uma boa imagem junto à opinião pública.

Blue Note Consultoria e Comunicação Coletiva de Imprensa


Nosso planejamento de assessoria de imprensa inclui:

• Produção de press-releases

• Agendamento de entrevistas

• Gerenciamento da sala de imprensa no site da empresa

• Realização de coletivas de imprensa

• Relacionamento com jornalistas

• Agenda de encontros e oportunidades de contatos

• Sugestão de pautas

• Elaboração de cases

• Testes de produtos

• Visitas organizadas à sede da corporação

• Relatórios de desempenho mensal e balanço anual

 

MEDIA TRAINING

Interagir de maneira segura com jornalistas é essencial para diretores e executivos. Um porta-voz preparado transforma-se em fonte de informação segura e confiável. Além disso, ajuda a fortalecer a imagem da empresa e pode prevenir crises de imagem.

No entanto, executivos e lideranças empresariais nem sempre conhecem a rotina de redações e reportagens ou as peculiaridades do relacionamento direto com profissionais da imprensa em entrevistas. Para que esses profissionais estejam preparados e capacitados como fontes de informação que atuem a favor da instituição em qualquer circunstância, oferecemos o treinamento conhecido como Media Training.

O media training da Blue Note Consultoria e Comunicação inclui:
• Simulação de situações (positivas e negativas)
• Palestra sobre a imprensa, discutindo valores, ações, bastidores e critérios, além das diferentes abordagens empregadas
• Gravação e avaliação de entrevistas simuladas para televisão, rádio, mídia impressa e online
• Palestras com profissionais especializados em áreas específicas (comunicadores, atores, profissionais de imprensa, fonoaudiólogos etc).




Compartilhe